Digite seu nome de usuário e endereço de e-mail. Obtenha uma nova senha
Registre-se agora
x

Monumento dos Ferroviários: para recuperar ponto turístico, Prefeitura fará melhorias na estrutura

00

O Monumento dos Ferroviários, no Bairro Campestre do Menino Deus, representa a força de trabalho dos homens e mulheres que ajudaram no progresso e no desenvolvimento de Santa Maria. Para restabelecer aquele espaço e oportunizar que a área seja efetivamente utilizada para sua finalidade, o Turismo, a Prefeitura Municipal vai trabalhar na recuperação da estrutura. Nesta terça-feira (10), representantes de diversos setores do Executivo se reuniram no monumento para preparar os encaminhamentos necessários para ter, novamente, este ponto turístico à disposição dos visitantes.

Corte dos vegetais para ampliar a visão da cidade, reparos nos degraus, melhorarias nos acessos e, principalmente, a limpeza o monumento são algumas das necessidades já observadas nesta primeira reunião. Para concretizar esta ação, várias secretarias de Governo se uniram em prol deste objetivo: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Infraestrutura e Serviços Públicos; Meio Ambiente; Cultura, Esporte e Lazer; e Instituto de Planejamento. O curso de Gestão em Turismo, da UFSM, o Conselho Municipal de Turismo e entidades sociais do Campestre também são parceiras na revitalização.

Neste primeiro momento ficou definido que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação será responsável por fazer um mapeamento fotográfico das necessidades do Monumento dos Ferroviários e, também, incentivar as empresas a abraçar este espaço público.

“Essa articulação é para visualizar, in loco, as necessidades. É identificar os problemas e enfrentá-los”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, afirmou que as equipes da pasta têm condições de fazer pequenos reparos na estrutura, com enfoque na limpeza e na rua que dá acesso ao monumento.

“Tenho certeza que este é um local que deve ser devolvido à comunidade e vamos, assim que apontadas as necessidades, fazer estes reparos”, disse Almeida Rosa.

O secretário adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, já ressaltou que há a necessidade de suprimir os vegetais para melhorar a vista, limpando as capoeiras que se formaram ao longo do tempo. O superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, apontou que entidades do Bairro Campestre do Menino Deus, como os Amigos do Campestre, estão à disposição da Prefeitura para recuperar o monumento e reafirmar o sentimento de pertencimento daquele ponto turístico com a comunidade local.

Após concluídas estas etapas, a intenção da Administração Municipal é alavancar o Turismo no Monumento dos Ferroviários, com ações que chamem o público a apreciar uma das vistas mais bonitas da cidade de Santa Maria.

Central de Jornalismo

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)

Fotos: Deise Fachin

Tags

0 thoughts on “Monumento dos Ferroviários: para recuperar ponto turístico, Prefeitura fará melhorias na estrutura”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram Slider

  • alemaodoforrooficial
  • temporal ATENCAO
    2 dias ago by medianeiraradios  #temporal   #ATENCAO 
  • Sistema Medianeira de Rdios! wwwradiomedianeiracombr FotoNto
    2 meses ago by medianeiraradios Sistema Medianeira de Rádios! www.radiomedianeira.com.br Foto:_Nto
  • Lanamento do programa Medianeira nos bairros  Antnio Tessis ehellip
    2 meses ago by medianeiraradios Lançamento do programa Medianeira nos bairros - Antônio Tessis e equipe estão no bairro Tancredo Neves - Acompanhe na 1.130khz Medianeira AM
  • Amanh a vila Maring recebe a unidade mvel da Rdiohellip
    2 meses ago by medianeiraradios Amanhã a vila Maringá recebe a unidade móvel da Rádio Medianeira com o programa Medianeira Rádio e Jornal nos Bairros! Confira das 08:00 ás 11:00h na AM 1.130khz