Digite seu nome de usuário e endereço de e-mail. Obtenha uma nova senha
Registre-se agora
x

Guantánamo Groove e Orquestra Itaimbé na 8ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental

00

A 8ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental acontece no próximo domingo, dia 19 de março, às 19h, na Basílica da Medianeira e a atração será Guantánamo Groove e Orquestra Itaimbé, de Santa Maria.

A Guantánamo Groove surgiu como um trio formado pelos amigos Gustavo, Vagner e Yuri, no ano de 2012 e depois de muita estrada, encontra sua sonoridade ideal ao lado da Orquestra Itaimbé, conjunto de variados instrumentistas da cidade que contribuem para a gama sonora e a nova roupagem das canções da banda (do EP BOCA, de 2014, e do disco OCUPA, de 2016)

A banda é santa-mariense, apesar de nenhum dos integrantes ser natural de Santa Maria.

No domingo, dia 19 de março, 11 músicos subirão ao palco da Basílica da Medianeira, para a apresentação que promete muita música boa da Nova MPB.

Os instrumentos são utilizados pela banda são os mais variados tais como: Violão, Violinos, Viola, Violoncelo, Piano, Baixo, Trombone, Flauta Transversal, Bateria e Percussão.

O grupo visa à experimentação de formatos e sonoridades brasileiras, latinas e gringas, buscando a universalidade da mensagem através dos signos da aldeia santa-mariense. A Guantánamo Groove, “GG”, para os íntimos, vem demarcando seu espaço na cena autoral do país sem abandonar a forte identificação com o repertório cultural regional.

O grupo já gravou trabalhos como EP Boca (2014), CD OCUPA (2016) e CD Guantánamo Groove e Orquestra Itaimbé ao vivo no Theatro Treze de Maio que está prestes a ser lançado.

O Projeto Medianeira Instrumental é desenvolvido pela Arquidiocese de Santa Maria, através da Lei Rouanet e teve sua primeira edição no dia 21 de agosto de 2016. Nesse mês de março o Projeto caminha para para sua 8ª edição.

Desde o seu início, o Projeto vem ganhando adeptos de todas as idades que se deslocam até a Basílica da Medianeira uma vez por mês para prestigiar de perto grandes espetáculos culturais de música instrumental, proporcionados por artistas renomados do estado, pais e mundo. Os coordenadores do Projeto também abrem espaço para atrações locais mostrarem seu talento.

As apresentações acontecem no terceiro domingo de cada mês e a entrada é franca.

No dia 25 de março, às 12h45min, a apresentação será transmitida para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Franciele Volpatto
Assessoria de Comunicação do Projeto Medianeira Instrumental
Foto: Rodrigo Ricordi / Divulgação

Tags

0 thoughts on “Guantánamo Groove e Orquestra Itaimbé na 8ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram Slider

  • Amanh a vila Maring recebe a unidade mvel da Rdiohellip
    4 meses ago by medianeiraradios Amanhã a vila Maringá recebe a unidade móvel da Rádio Medianeira com o programa Medianeira Rádio e Jornal nos Bairros! Confira das 08:00 ás 11:00h na AM 1.130khz
  • Lanamento do programa Medianeira nos bairros  Antnio Tessis ehellip
    4 meses ago by medianeiraradios Lançamento do programa Medianeira nos bairros - Antônio Tessis e equipe estão no bairro Tancredo Neves - Acompanhe na 1.130khz Medianeira AM
  • alemaodoforrooficial
  • Sistema Medianeira de Rdios! wwwradiomedianeiracombr FotoNto
    4 meses ago by medianeiraradios Sistema Medianeira de Rádios! www.radiomedianeira.com.br Foto:_Nto
  • temporal ATENCAO
    2 meses ago by medianeiraradios  #temporal   #ATENCAO