Digite seu nome de usuário e endereço de e-mail. Obtenha uma nova senha
Registre-se agora
x

Instagram Slider

  • temporal ATENCAO
    2 dias ago by medianeiraradios  #temporal   #ATENCAO 
  • Sistema Medianeira de Rdios! wwwradiomedianeiracombr FotoNto
    2 meses ago by medianeiraradios Sistema Medianeira de Rádios! www.radiomedianeira.com.br Foto:_Nto
  • Amanh a vila Maring recebe a unidade mvel da Rdiohellip
    2 meses ago by medianeiraradios Amanhã a vila Maringá recebe a unidade móvel da Rádio Medianeira com o programa Medianeira Rádio e Jornal nos Bairros! Confira das 08:00 ás 11:00h na AM 1.130khz
  • alemaodoforrooficial
  • Lanamento do programa Medianeira nos bairros  Antnio Tessis ehellip
    2 meses ago by medianeiraradios Lançamento do programa Medianeira nos bairros - Antônio Tessis e equipe estão no bairro Tancredo Neves - Acompanhe na 1.130khz Medianeira AM

Decisão sobre retomada do Carnaval de Rua pode sair nesta quarta (18). Ouça o áudio

00

carnavalUma definição quanto a retomada ou não do Carnaval de Rua com o Desfile das escolas de Samba na Avenida Liberdade pode sair nesta quarta-feira (18). Representantes da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer estarão reunidos com os integrantes da Associação Aliança pelo Samba, entidade que representa as nove agremiações carnavalescas da cidade. A informação foi dada pela secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Marta Zanela, em entrevista ao programa Sábado Aberto, com Fabricio Minussi.

A forma como a festa será custeada ainda não está definida. O prefeito Jorge Pozzobom disse que o Carnaval de Rua será realizado, mas sem recursos públicos. No entanto, faltando pouco mais de dois meses para a realização da folia, o evento está orçado pelas agremiações em aproximadamente R$ 700 mil.

Em 2016, devido a crise econômica, o então prefeito Cezar Schirmer cancelou a realização do Carnaval de Rua, alegando uma economia da ordem de R$ 1 milhão.

A secretária  Marta Zanela, em entrevista ao programa Sábado Aberto, disse que a Prefeitura está buscando estabelecer parcerias para que o desfile com as agremiações seja retomado, com a participação da iniciativa privada. A secretária também disse que a Prefeitura pretende ouvir a proposta das escolas de samba antes de tomar qualquer decisão.

Tocador de áudio

A Casa Civil da Prefeitura confirmou nesta terça-feira a realização de uma reunião com as escolas de samba ainda nesta semana, no entanto, informou que não há uma data definida para o encontro.

DECRETO

No dia 13 de dezembro de 2012 o então prefeito, José Haidar Farret, assinou o decreto com as normas para as festividades no período de Carnaval 2017. É considerado período de Carnaval de 2 de dezembro de 2016 a 10 de abril de 2017. São consideradas festividades carnavalescas todas as atividades relativas a ensaios de escolas de samba, desfiles e apresentações oficiais, autorizadas pelo Executivo Municipal, pré-carnavais e similares.

HORÁRIOS

No documento consta que as atividades relativas ao Carnaval devem observar, principalmente, regras de limites de horário, que ficam definidas nas quartas-feiras, quintas-feiras e domingos até à 1h da manhã; nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado até às 3h da manhã. A medida se dá com a finalidade de assegurar o sossego público do entono das quadras das agremiações carnavalescas.

FISCALIZAÇÃO

A fiscalização fica a cargo da Secretaria de Município de Desenvolvimento Urbano bem como a aplicação de penalidades, que vão de advertência, até cassação de licença. Conforme o decreto, quem não cumprir as regras de horários pode sofrer apreensão de instrumentos, multas e suspensão de atividades.

O decreto, justificou Farret, abriu caminho para que o novo prefeito e gestores culturais possam agilizar a viabilidade da realização do Carnaval de Rua, com o desfile das escolas de Samba.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi
Foto: João Alves / Prefeitura / Divulgação

Tags

0 thoughts on “Decisão sobre retomada do Carnaval de Rua pode sair nesta quarta (18). Ouça o áudio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Events

Comments

    Follow Us